Frases sobre a ação





A maioria dos homens é mais capaz de grandes ações do que de boas
(Montesquieu)
O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que quiseres
(Napoleon Hill)
Que as coisas continuem como antes, eis a catástrofe
(Walter Benjamin)
Se você não mudar de direção, terminará exatamente onde partiu
 (provérbio chinês)
Grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos
 (Lao Tzu)
Sucesso parece estar ligado à ação. Pessoas prósperas continuam se mexendo. Eles cometem erros, mas eles não desistem
 (Conrad Hilton)

Nunca diga às pessoas como fazer as coisas. Diga-lhes o que deve ser feito e elas surpreenderão você com sua engenhosidade
 (George Patton)
O fraco fica em dúvida antes de tomar uma decisão; o forte, depois
(Karl Kraus)
Os pequenos atos que se executam são melhores que os grandes atos que apenas se planejam
(George C. Marshall)
Se ouço, esqueço; se vejo, lembro; se faço, sei
 (provérbio chinês)
Nossas ações terminam sempre por traduzir nossos pensamentos
 (Borget)

Uma grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria
(Friedrich Engels)
Cansamo-nos de agir e até de pensar, mas jamais nos cansamos de amar
 (Auguste Comte)
O presente não é um passado em potencial, ele é o momento da escolha e da ação
 (Simone de Beauvoir)
O verdadeiro amor não está nas palavras mas nas ações, e só o amor pode conferir-lhe a verdadeira sabedoria
(Tolstoi)
Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão
 (Paulo Freire)
Eu nunca vejo o que já foi feito. Eu somente vejo o que ainda falta para ser feito
(Marie Curi)
Se não eu por mim, quem por mim? Se eu for só por mim, quem sou eu? Se não for agora, quando
(Hillel, o ancião)
Para conhecer os homens, torna-se indispensável vê-los agir
 (Jean Jacques Rousseau)
A necessidade pode ser a mãe da invenção, mas agir é certamente o pai
(Roger von Oech)
  Se você não mudar de direção, terminará exatamente onde partiu
 (provérbio chinês)
  Grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos
 (Lao Tzu)
  O fraco fica em dúvida antes de tomar uma decisão; o forte, depois
 (Karl Kraus)
 A inteligência só conduz à passividade. É a fé que dá ao homem o ímpeto indispensável para agir e o entendimento para perseverar.
 (Roger Gard)